PARADA DO ORGULHO LGBT+: CONFIRA AS ATIVIDADES E OS POUCOS PATROCINADORES

Em sua 14ª edição, o evento reúne poucos e importantes apoiadores.
O evento terá início às 15h na Avenida São Paulo e vai reunir nomes como Alessandra Mattos (Rainha da Bateria da GRES Estácio de Sá e Musa do Vasco), Paulo Martinelli (Diretor do Sindicato dos artistas do RJ), Mc Vem Christiane, Felipe Beraldi, Mulher Banana, Daniel Playboy, assim como os DJs dos Bailes das Antigas e a madrinha da edição Sereya da Coreia. O mote da edição deste ano é: “Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade “e a “campanha Contra o Suicídio”“.

Além da Parada, neste domingo teremos distribuição de isenções de documento feito pela ONG Nilopolitana, CSPN , prevenção às Infecções sexualmente transmissíveis e Aids com distribuição de insumos como preservativos masculinos, feminino e gel.
A Parada é organizada pela ONG AGANIM DIREITOS HUMANOS RJ e busca promover a visibilidade e celebrar a diversidade com ações e políticas afirmativas.
Neste ano, a Parada reúne apoiadores que nos ajudaram para que a parada fosse realizada.
A Secretaria de Cultura, Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Mesquita, Policia Militar, Ordem Pública, Restaurante Ubaldo, FM o Dia, Bar do Xaropinho, Rio Sem Lgbtfobia através do Governo do Estado e os companheiros Luís Pimentel, ALê Produções, Calendário das Paradas Coloridas e o amigo Gelsinho Guerreiro que foram os apoiadores esse ano.
Além disso, a Parada conta com apoio da Prefeitura de Mesquita e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Esse mês foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é lembrado como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. No Brasil, o índice de suicídios é maior entre pessoas LGBTQIA+. Muitos sofrem com depressão profunda e acabam cometendo suicídio. O preconceito e a intolerância são gatilhos que podem ser tratados com acompanhamento psicológico. Organizações LGBT se empenham em promover atendimento de saúde mental gratuito para quem precisa.

Comments (0)
Add Comment