O Fluminense enfrenta o Criciúma nesta quinta-feira (11), às 20h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor quer a primeira vitória depois de 12 jogos sem conquistar um triunfo na competição.
Além disso, a equipe de Mano Menezes precisa conquistar seus primeiros pontos fora de casa. Até o momento, depois de 15 rodadas, o Time de Guerreiros ainda não pontuou como visitante.
A equipe tem apenas sete pontos conquistados no Brasileirão de 2024, com uma vitória e quatro empates. Assim, o Fluminense ocupa o último lugar da tabela da competição.
Campanha de G-6
Para se livrar do rebaixamento, o Fluminense precisa de uma campanha de time de G-6. Até o momento, a equipe tem apenas 15,6% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.
E, para atingir ao menos 44 pontos, o Tricolor precisa conquistar 37 dos 69 que ainda restam para disputar. Ou seja, precisa chegar a um aproveitamento de pelo menos 53,6% na competição.
E esse aproveitamento é de times próximos do G-6, como o Atheltico-PR, por exemplo, que tem 55,6%. Além disso, esse aproveitamento é a média dos times que ficaram em 6º lugar nas últimas edições.
Mudanças no Fluminense
Além das mudanças no comando do Fluminense, o time titular também vai sofrer mudanças. Primeiro, o técnico Mano Menezes toma decisão importante no Fluminense e veta medalhões, como Felipe Melo e Marcelo.
Além deles, o time pode ter a saída de André, que voltou à equipe após lesão. E Arias, que está na seleção da Colômbia para disputar a final da Copa América. Em seguida, o jogador deve ser negociado.