“SELEFOGO SALVA DORIVAL JÚNIOR “
O Brasil entrou em campo nesta quinta-feira (10/10), no estádio Nacional de Santiago no Chile, pressionado principalmente pela mídia corporativa que já dava como certa a demissão do técnico Dorival Júnior.
O atual técnico não consegue desenvolver um plano tático com os jogadores que tem sido convocados para eliminatórias visando a copa do mundo de 2026 nos EUA, Canadá e México.
Logo no primeiro ataque da seleção chilena a bola foi alçada do lado direito para a área brasileira. A zaga ficou olhando e o ataque chileno deu um cabeceio certeiro.
O goleiro Ederson do Manchester City, da Inglaterra, mas conhecido como mão de alface no conseguiu tocar na bola. Gol do chile! Em desvantagem, o Brasil partiu para cima do adversário sem nenhuma criatividade.
Dorival, por que você insiste com o Paquetá?
No final do primeiro tempo, a seleção brasileira conseguiu o empate através da cabeçada de Ygor Jesus (Botafogo) que estava estreando na seleção. A outra grata surpresa foi o lateral esquerdo Abner do Lyon da França.
No segundo tempo o Chile jogou com cautela e a seleção brasileira pressionava mas não tinha um desenho tático definido.
Com a estrada Luiz Henrique o Brasil ficou mais agressivo.
Já nos minutos finais o ponta do Botafogo cortou para o meio da área, não tendo uma marcação forte avançou e bateu colocado. Era vitória do Brasil. Ganhou de 2×1, passando para a quarta colocação na competição.
Não podemos esperar muito dessa geração de Vinicius Jr. e companhia.
A safra é muito limitada comparando com outras seleções já formadas para disputar as eliminatórias/copa do mundo.
Por: Amaury Oliveira