FINAL DA LIBERTADORES SERÁ ENTRE BRASILEIROS
Botafogo x Atlético Mineiro vão fazer a final da copa Conmebol Libertadores da América no estádio Monumental de Nunez, casa do River Plate em Buenos Aires, capital da Argentina. O jogo acontecerá dia 30/11 as 17 horas (de Brasília).
É a primeira vez que a Argentina vai sediar a final da libertadores desde a mudança do formato em 2019 em um único jogo.
Para chegar à final, o Botafogo na soma dos pontos agregados venceu o Peñarol por 6×3 (no Maracanã venceu de 5×0 e no Uruguai perdeu de 3×1). Já o Atlético ganhou em Minas por 3×0. Em Buenos Aires, empatou com o River Plate pelo placar de 0x0.
A falta de segurança, a catimba e o jogo violento chamaram atenção nos jogos que os times brasileiros foram os protagonistas.
No jogo do Atlético (29/10), na casa do adversário, o presidente do Galo deu declarações para a imprensa que estavam na recepção do hotel. Se não houvesse segurança para o translado até o estádio seu time não iria sair do local que estavam hospedados. Dentro de campo um jogo muito viril.
Já o Botafogo (30/10) teve um jogo hostil. Após o juiz decretar o final do primeiro tempo, o goleiro do Peñarol deu um pisão no pé do goleiro do Botafogo, sendo expulso sumariamente. No segundo tempo o jogo continuou violento. O lateral do Botafogo Mateus Pontes depois de levar o segundo cartão amarelo foi expulso.
A Conmebol deveria reavaliar o jogo entre os dois times Brasileiros disputar a final da Libertadores na Argentina.
Por: Amaury Oliveira