“Suco de laranja para amaciar o bacalhau. ”
No jogo desse domingo entre Vasco da Gama x Nova Iguaçu, o Maracanã recebeu aproximadamente 60 mil pessoas.
O jogo fez parte da semifinal do campeonato carioca. A imprensa corporativa tinha que ter colocado lupa para relatar a realidade do jogo.
O Nova Iguaçu foi infinitamente melhor do que o Vasco da Gama. O time da Laranja colocou 3 bolas na trave e seu centro avante perdeu 3 gols.
O santo São Januário e o goleiro Léo Jardim salvaram o time da cruz e Malta.
O Vasco cresceu depois do gol de empate. A defesa do Nova Iguaçu errou coletivamente, deixando o jogador de São Januário cabecear sem ninguém para importuna-lo. A partir do gol, o Vasco cresceu colocando uma bola na trave no time que está localizado no município que já teve a maior produção de laranja do Brasil.
Se o Nova Iguaçu fizer o mesmo jogo na próxima partida, o bacalhau vai ficar macio para colocar no forno e comemorar para a final com o time da praia do pinto (Gávea).
Só não pode o seu Malaquias entrar no jogo.
DENÚNCIA DO TEXTOR VAI PARA A INSTÂNCIA CRIMINAL
O debate que está rendendo no meio futebol é a denúncia do acionista majoritário do Botafogo John Textor. Ele deu entrevista para a mídia de grande circulação que abalou a estrutura do futebol brasileiro.
A justiça esportiva solicitou as provas. Textor já declarou que vai entregar o material que comprova a corrupção dos arbítrios para o Ministério Público e a Policia Federal.
Está na hora de uma vez por todas de reavaliar o papel da CBF.
Os clubes vão ter que se unir para a criação da liga em prol de uma melhor qualidade do futebol brasileiro.
Por AMAURY OLIVEIRA