O evento é uma espécie de assembleia convocada pelo papa. O objetivo é discutir temas relevantes relacionados à fé e à Igreja Católica
O papa Francisco, líder da Igreja Católica, convidou o jesuíta norte-americano James Martin para a próxima edição do Sínodo dos Bispos. Martin é conhecido por atuar na defesa dos católicos LGBTQIA+.
O evento é uma espécie de assembleia convocada pelo papa. O objetivo é discutir temas relevantes relacionados à fé e à Igreja Católica.
A lista de convidados foi divulgada pelo Vaticano. Martin é conhecido pela atuação da Outreach, uma organização que funciona nos Estados Unidos, com foco no acolhimento de católicos da comunidade LGBTQIA+.
“Sinto-me honrado por ser convidado pelo Santo Padre a participar do Sínodo. Como jesuíta, estou comprometido com esse tipo de discernimento em grupo e estou ansioso para descobrir o que o Espírito Santo tem reservado para o Sínodo e para a igreja”, afirmou Martin em material divulgado nas páginas oficiais da Outreach.
Em carta divulgada em maio deste ano, o Papa Francisco enviou saudações aos participantes da Conferência Católica LGBTQ+ organizada pela Outreach. O evento ocorreu na Universidade de Fordham, em Nova York.
“Envio minhas melhores saudações aos membros da reunião da Universidade de Fordham. Obrigado por entregá-lo a eles. Em minhas orações e bons desejos estão você e todos os que estão trabalhando na Outreach Conference”, escreveu o Papa ao jesuíta James Martin.
Por Rebeca Borges