PAIVA DIZ QUE BOTAFOGO DE 2024 “JÁ NÃO EXISTE” E LAMENTA DERROTA

O Botafogo voltou a perder na quarta-feira, por 1 a 0, para o Estudiantes, em jogo que teve frango bizarro do goleiro John em La Plata. Perguntado sobre as diferenças no time do Botafogo, que costumava propor jogo mesmo longe do estádio Nilton Santos em 2024, o técnico Renato Paiva opinou que a equipe antiga já “não existe mais”.

O português também definiu o atual momento do Glorioso como uma “fase muito estranha”, lamentando a ausência de gols a partir das chances criadas.

— O time já não existe, já é outro. Para além disso, tivemos aos dois minutos uma oportunidade flagrante. O Artur cabeceia sozinho na área, a bola vai por cima. Na segunda parte, Artur tem uma segunda bola no segundo poste e não faz. Na terceira, a bola do Savarino bate no travessão, no chão e sai. De fato, a questão passa um pouco por isso. Em alguns jogos criamos mais, em outros menos. Hoje era um jogo em um campo muito difícil, um adversário que já tinha perdido em casa e jogava praticamente uma final. Jogamos o jogo de forma estratégica, até começou bem para nós, tivemos oportunidades a nosso favor e a bola não entrou. A partir daí, obviamente, o Estudiantes jogando em casa foi tendo mais bola. Nós, em um bloco médio que muitas vezes foi para baixo. Não lembro de John ter feito grandes defesas no primeiro tempo. Alguns escanteios, mas nada de perigoso. Depois, em um lance infeliz, sofremos o gol — disse Paiva, acrescentando:

O Botafogo segue estacionado na terceira colocação do grupo A da Conmebol Libertadores e igualou o número de tropeços de 2024 na Argentina. São 13 derrotas até aqui. O Alvinegro volta a campo no sábado, contra o Fluminense, às 21h (horário de Brasília).

por Jéssica Maldonado – GE

Comments (0)
Add Comment