PAIS DENUNCIAM QUE GOLPISTAS CRIARAM PERFIL FALSO PARA PEDIR DINHEIRO PARA TRATAMENTO DE BEBÊ COM ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL

Pais contam que foram surpreendidos no começo da semana com a mensagem de uma pessoa da Turquia denunciando a articulação feita na conta que utilizava a imagem de Olívia

A família de um bebê de 10 meses, que tem Atrofia Muscular Espinhal (AME) desde o nascimento — doença que interfere na capacidade motora — denuncia que fotos da menina estão sendo usadas em um perfil falso, nas redes sociais, para pedir dinheiro para um tratamento da criança na Turquia.

Olívia é uma bebê que tem a doença considerada rara que interfere na capacidade de respirar, engolir e se movimentar. Desde que nasceu, os pais travam uma luta contra o tempo para conseguir uma medicação para ajudar no tratamento, que custa R$ 6 milhões.

“Recebemos essa informação com muita tristeza e indignação. A gente não quer acreditar que existam pessoas capazes de se aproveitar de uma criança de 10 meses para benefício pessoal e aplicar golpe internacional. Recebemos na terça e tomamos as providências”, conta Gabriel Guimarães, pai de Olívia.

Além da medicação, a bebê precisava de um acompanhamento multidisciplinar, que também exigia muito dinheiro da família, que não tinha como pagar.

Contudo, com doações, a família passou a custear parte do tratamento, que não é coberto pelo plano de saúde.

Olívia, de 10 meses — Foto: Reprodução

Para prestar contas às pessoas que doaram e vêm doando recursos que ajudam no processo da menina, a família criou um perfil em uma rede social, onde mostram os procedimentos médicos e a evolução da bebê.

No começo da semana, os pais da menina foram surpreendidos com uma mensagem assustadora. Uma pessoa, que se identificou sendo da Turquia, enviou um texto para o pai da criança informando que estava com fotos e vídeos de Olívia, em duas redes sociais, para pedir dinheiro para o tratamento da criança, naquele país.

Perfil falso pede dinheiro para tratamento de bebê de 10 meses com atrofia muscular espinhal — Foto: Reprodução

“O que podemos é cobrar a Meta e o TikTok que derrube esse perfil o quanto antes e que a imagem da nossa Olívia seja preservada.”

Os pais procuraram a polícia e fizeram um boletim de ocorrência. Agora, eles pedem ajuda das pessoas para que denunciem o perfil.

“Essa é uma doença que está muito em alta atualmente. Tem muitos estudos, os medicamentos são relativamente novos. É uma das doenças mais caras do mundo para se tratar, então a gente acredita que tudo isso possa ter contribuído também para lançarem mão desse perfil falso”, afirma Vanessa, mãe de Olívia.

Perfil falso pede dinheiro para tratamento de bebê de 10 meses com atrofia muscular espinhal — Foto: Reprodução

Por Anna Beatriz Lourenço, Edvaldo Santos, Bom Dia Rio

Comments (0)
Add Comment