PAES SANCIONA PROJETO DE CARLOS BOLSONARO QUE CRIA O DIA DO CONSERVADORISMO NO RIO

Os vereadores alegam que a data “tem como objetivo rememorar princípios caros ao conservadorismo, como a família, a religião, a ordem, a liberdade”

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sancionou nesta quinta-feira (11) um projeto de lei que institui o Dia do Conservadorismo no calendário oficial da cidade, segundo O Globo. A lei, de autoria dos vereadores Carlos Bolsonaro (PL), Zico (PSD), Felipe Michel (PP), Alexandre Isquierdo (União Brasil) e Rogério Amorim (União Brasil), estabelece a comemoração da data em 10 de março.

O projeto de lei nº 1265/2022 foi aprovado em segundo turno em junho e aguardava a sanção do prefeito. Os vereadores justificam que a data visa rememorar princípios importantes para o conservadorismo, como família, religião, ordem e liberdade. O projeto também define o conservadorismo como uma “contraposição ao globalismo” e a “movimentos que provoquem ruptura radical da ordem estabelecida”.

A criação do Dia do Conservadorismo também está sendo discutida em outras casas legislativas. Em 2022, um projeto semelhante foi aprovado em Recife, capital de Pernambuco.

Comments (0)
Add Comment