PAES ASSINA ACORDO PARA INSTALAÇÃO DO CENTRO DA QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL NO RIO

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou na terça-feira (21), durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, um acordo que marca a intenção de instalar no Rio uma sede do Centro da Quarta Revolução Industrial da instituição. A iniciativa visa apoiar cidades no desenvolvimento de projetos tecnológicos com foco em inteligência artificial, voltados para áreas como inclusão digital, inovações climáticas e desenvolvimento sustentável.

A assinatura do documento aconteceu no painel intitulado “Brasil: mais ações no futuro”, que reuniu líderes políticos e empresariais brasileiros para discutir o papel do país nas questões climáticas, sociais e econômicas globais. Além de Paes, o evento contou com a participação de nomes como o governador do Pará, Helder Barbalho, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, e a diretora de Sustentabilidade do iFood, Luana Marques Garcia Ozemela. A mediação foi realizada pela presidente do Instituto Igarapé, Ilona Szabó.

Centro da Quarta Revolução Industrial no Rio

Com a intenção de trazer uma sede do Centro da Quarta Revolução Industrial para o Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes destacou a importância da tecnologia para promover transformação social e econômica nas cidades. O centro será responsável por fomentar iniciativas baseadas em inteligência artificial, alinhando o desenvolvimento urbano à sustentabilidade e à inclusão digital.

Comments (0)
Add Comment