PADILHA DIZ QUE FATIAMENTO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ‘NÃO ESTÁ NA MESA DO PRESIDENTE’

Declaração foi feita na esteira da pressão para que o governo desmembre a pasta por meio da criação do Ministério da Segurança Pública

O Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (19) que um possível desmembramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública não está sendo considerado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 “Não está na minha mesa, nem na do presidente. Esse foi um debate que aconteceu na transição, quando os grupos de trabalho discutiam isso. O presidente Lula e o conjunto do governo decidiu que era melhor ter um ministério que combinasse as duas coisas, o sistema de justiça e os mecanismos de apuração e eu sou parte também que defende que precisa continuar com esse modelo. Mas esse tema não apareceu nem na minha mesa nem na mesa do presidente da República”, disse Padilha em entrevista à Rádio CBN, de acordo com o jornal O Globo.

A declaração de Padilha foi feita em meio às críticas feitas pelo Centrão contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, devido a supostos excessos em operações da Polícia Federal, além da pressão de algumas alas do PT que buscam reduzir seu poder no núcleo do governo próximo ao presidente.

Nesta linha, alguns integrantes e aliados do Planalto  têm defendido o fatiamento do ministério em duas pastas distintas, uma para a Justiça e outra para a Segurança Pública.

Por Brasil 247

Comments (0)
Add Comment