Declaração foi feita na 1ª transmissão organizada pelo BC, que fará lives semanais no YouTube para explicar temas da economia
1ª live do BC abordou inflação e taxa básica de juros
O Banco Central iniciou nesta 2ª feira (5.jun.2023) um projeto de lives semanais para tirar dúvidas da população. A 1ª transmissão ao vivo teve a participação do diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Maurício Moura, que falou sobre inflação, Copom e Selic, a taxa básica de juros.
As lives serão realizadas todas às 2ª feiras, às 14h, no canal do YouTube do BC. As transmissões terão duração de 30 minutos.
Na live desta 2ª feira (5.jun), Maurício Moura foi questionado sobre o que é política monetária e inflação. O diretor do BC também também falou sobre a manutenção da taxa básica de juros em 13,75%.
Moura disse as últimas decisões do Copom (Comitê de Política Monetária) têm sido consensuais. “Os juros altos vêm pra gente arrumar a casa e continuar construindo”, disse.
“A taxa básica de juros não vai sufocar a economia. Ninguém gosta de juros altos. […] O Banco Central também não gosta de juros altos. A gente não faz isso porque gosta. A gente faz isso porque é a condição necessária [para controlar a inflação]“, afirmou.
Por: Sérgio Lima/Poder360