ÓRGÃOS DA ONU FAZEM APELO UNIFICADO POR CESSAR-FOGO HUMANITÁRIO EM GAZA

“Precisamos de um cessar-fogo humanitário imediato. Já se passaram 30 dias. Já é o bastante. Isso precisa acabar agora”, diz um comunicado conjunto

Reuters – Os chefes de vários órgãos importantes das Nações Unidas fizeram um apelo unificado nesta segunda-feira por um cessar-fogo humanitário em Gaza, à medida que os ataques israelenses se intensificam, quase um mês após o início do conflito.

Os 18 signatários incluem Volker Turk, o alto comissário da ONU para Direitos Humanos, o chefe da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, e o chefe de ajuda da ONU, Martin Griffiths.

“Uma população inteira está sitiada e sob ataque, sem acesso ao essencial para a sobrevivência, bombardeada em suas casas, abrigos, hospitais e locais de culto. Isso é inaceitável”, disseram eles em uma declaração conjunta.

“Precisamos de um cessar-fogo humanitário imediato. Já se passaram 30 dias. Já é o bastante. Isso precisa acabar agora.”

Na sexta-feira, Griffiths pediu “pausas” humanitárias no bombardeio israelense ao enclave palestino densamente povoado para ajudar na distribuição de ajuda, que está muito abaixo dos níveis anteriores ao conflito.

Comments (0)
Add Comment