Lucas Orellano reforça desejo de deixar o Vasco da Gama após nova reunião com a comissão técnica. O argentino foi destaque das duas rodadas iniciais do Campeonato Carioca 2024 e anotou um golaço no duelo diante do Sampaio Corrêa-RJ.
Com a volta da comissão técnica do Uruguai, nova reunião foi realizada para decidir o futuro do jovem. Assim, conforme informou o jornalista Lucas Pedrosa, argentino reforçou que não deseja permanecer no Brasil.
Após a decisão de não permanência, a diretoria do Gigante da Colina aguarda uma boa proposta para liberar o atacante. No entanto, Orellano deve seguir treinando normalmente com o elenco principal.
No começo do ano, o argentino manifestou desejo de deixar o Cruzmaltino e ficou de fora da pré-temporada no Uruguai. Então, o ponta atuou nas duas partidas do Carioca, cedeu duas assistências e anotou um gol. Ramón Díaz tinha a expectativa de contar com o atleta em 2024, mas teve os planos frustrados mais uma vez.
Aos 23 anos, o camisa 14 foi contratado pelo Vasco em janeiro do ano passado por cerca de R$ 15 milhões, junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina, e assinou contrato até dezembro de 2025.