OPERAÇÃO MIRA QUADRILHA DE FRAUDES NO FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS NO RJ

A Polícia Civil do RJ iniciou na quarta-feira (18) uma operação contra fraudes no financiamento de veículos. De acordo com as investigações, a quadrilha de estelionários, chefiada por mulheres, causou um prejuízo de R$ 4 milhões usando os CPFs e os documentos dos carros das vítimas.

A Operação Loki é comandada pela 41ª DP (Tanque). Os agentes cumprem 8 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá.

“Eles simulavam a compra e venda de um veículo, sendo certo que o objeto dessa compra e venda, esse veículo, pertencia a uma terceira pessoa que não tinha qualquer relação jurídica com essa compra e venda simulada. Com isso, eles realizavam o financiamento e colocavam um gravame no veículo de terceira pessoa”, explicou o delegado Ricardo Barbosa.

O grupo também usava inteligência artificial nas fraudes. “Eles pegavam veículos similares, colocavam através de inteligência artificial a placa do veículo da vítima, que não tinha nem ciência de que esse veículo estava sendo objeto do financiamento e só tinha ciência posteriormente quando esse veículo constava um gravame ou até mesmo tinha busca e apreensão judicial”.

Os golpistas atuam no Rio de Janeiro e em outros estados. Um dos mandados cumpridos pelos agentes é no Condomínio Golden Green, na Avenida Lúcio Costa, um dos mais caros da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Os agentes também estão em uma concessionária da Estrada Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, em Vila Kosmos e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Comments (0)
Add Comment