OPERAÇÃO DESTRÓI MAIS UM IMÓVEL DO TRÁFICO DE LUXO E COM PISCINA NA MARÉ; 26 ESCOLAS FORAM FECHADAS

Esse é o 3° dia consecutivo de operações policiais na região para combater a lavagem de dinheiro. Na segunda (19) e na terça (20), 18 prédios foram demolidos. Quase 9 mil estudantes são afetados.

Nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil e a Secretaria de Ordem Pública demoliram mais um imóvel de luxo do tráfico de drogas no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. O imóvel, que tinha piscina e banheira de hidromassagem, foi destruído como parte de uma operação que já dura três dias e conta com o apoio da Polícia Militar. A ação resultou na suspensão das aulas em pelo menos 26 escolas.

Segundo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), o Parque União tem sido usado para lavar dinheiro do tráfico por meio de empreendimentos construídos na área. De segunda até quarta-feira, 25 prédios foram demolidos, totalizando 133 unidades habitacionais.

Traficantes teriam tentado dificultar as demolições ao ocupar cada unidade habitacional com um morador. Durante a operação de hoje, um rádio foi apreendido com a frequência do 22º BPM (Maré), revelando que bandidos do Comando Vermelho (CV) estavam monitorando a frequência.

De acordo com a Redes da Maré, foram realizadas 26 operações na Maré nos primeiros sete meses de 2024, resultando em 25 dias de escolas fechadas, igualando o total de operações de 2023.

Comments (0)
Add Comment