Onze estações do Ramal Saracuruna seguem fechadas por conta de uma ocorrência na rede aérea nas proximidades da estação Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante a madrugada.
A Supervia não deu detalhes sobre o que impactou a rede aérea do ramal. O problema ocorre há pelo menos 3,5h, em meio ao horário de pico de passageiros que se deslocam para o trabalho no começo de manhã.
A circulação de trens ocorre apenas entre a Central do Brasil e a estação da Penha. Não há previsão para normalizar o serviço. Técnicos da SuperVia já foram acionados pra tomar as providências necessárias. Não há previsão para normalizar o serviço.
Diversos passageiros foram afetados nesse começo de manhã. Uma delas é a Ana, que é cuidadora de idosos e já perdeu o emprego por causa das irregularidades dos serviços de trens. Ela disse que teve que voltar pra casa quando soube de mais esse problema no Ramal Saracuruna.
Já o Douglas Mendonça disse que esse foi mais um dia caótico pra ele. Ele lembrou que mesmo sendo na cidade do atual secretário de transportes do estado, o problema não é resolvido. Ele ressaltou também que, ontem a noite, também houve ocorrência no mesmo ramal.
Por conta da ocorrência, uma viagem foi interrompida na altura da estação Corte Oito, por volta de 5h50 da manhã. Os passageiros tiveram que desembarcar pelos trilhos. A Agetransp afirmou que vai abrir um boletim de ocorrência pra apurar as circunstâncias da ocorrência no sistema de rede aérea.
Mais cedo, no Ramal Santa Cruz – Deodoro, pela terceira vez apenas nessa semana, as viagens especiais pra Central do Brasil que saem da estação Campo Grande foram suspensas. Os trens extras seriam no horário de pico da manhã, entre 5h45 e 7h45 da manhã.
POR ERIC MIRANDA