OFICINA NO RIO DE JANEIRO FORTALECE INTEGRAÇÃO ENTRE AGRICULTORES E COZINHAS SOLIDÁRIAS

Encontro discutirá desafios e soluções para segurança alimentar e nutricional no estado

O Rio de Janeiro será palco, no próximo dia 22 de novembro, da oficina “Programa Cozinha Solidária e Programa de Aquisição de Alimentos – integrando políticas públicas de segurança alimentar e nutricional”. O evento, que acontece no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, no Flamengo, reunirá agricultores familiares, pescadores artesanais, quilombolas, assentados da reforma agrária e gestores de cozinhas solidárias para fortalecer a interação entre essas iniciativas e discutir os desafios da produção e distribuição de alimentos no estado.

Organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e pela Comissão de Segurança Alimentar da Alerj, a oficina contará com 200 vagas, destinadas prioritariamente a representantes de cozinhas solidárias e cooperativas ligadas à agricultura e à pesca.

Metas da oficina – O encontro tem como objetivo apresentar os programas de Cozinhas Solidárias e de Aquisição de Alimentos, além de promover uma integração entre os atores envolvidos. Entre as metas destacam-se:

  • Compreender a realidade da produção de alimentos e o funcionamento das cozinhas solidárias no Rio de Janeiro
  • Identificar os desafios enfrentados na produção agrícola e na oferta de alimentação por essas iniciativas

A agenda será voltada para aproximar agricultores, gestores públicos e entidades comunitárias, promovendo o diálogo sobre estratégias que fortaleçam a segurança alimentar no estado.

Data e local – O evento acontecerá na sexta-feira, 22 de novembro, das 8h às 17h, no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, localizado na Avenida Rui Barbosa, 762, no Flamengo.

O evento marca um passo importante para a ampliação e integração de políticas públicas essenciais no combate à fome, fortalecendo a agricultura familiar e a produção de alimentos em comunidades urbanas e rurais do Rio de Janeiro.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

ODIA

Comments (0)
Add Comment