Uma manhã em que os empreendedores de Japeri foram reunidos com um objetivo comum, fortalecer os negócios que desenvolvem na cidade. Foi com esse propósito que a parceria da Prefeitura de Japeri e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio da Sala do Empreendedor, desenvolveu mais uma palestra, “A Importância do Design para o Artesanato”, que aconteceu no auditório da Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Engenheiro Pedreira, na última segunda-feira, (10).
O evento com cerca de 20 participantes trouxe a proposta de como o design pode agregar valor ao artesanato e ajudar a destacar a qualidade e a originalidade dos produtos. Segundo a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Marcia Leite, a parceria com o Sebrae é essencial para fortalecer ainda mais o trabalho dos empreendedores da Economia Solidária. “É mais uma oferta de oportunidade para o desenvolvimento dos artesãos. A oficina oferece uma ferramenta de inter-relação entre o artesanato e o design. Duas áreas que dificilmente conversam, mas o olhar técnico do Sebrae fez essa união”, disse a gestora.
Já para a especialista em Economia Solidária, Vanessa Soares, ministrar a palestra foi um prazer tanto por trazer o conteúdo quanto por poder conhecer os artesãos de Japeri. “Ministrar esta temática, faz-me lembrar do quão importante é o artesanato em forma de negócio e como a qualidade pode ser o diferencial do produto. Foi uma experiência ímpar e que eu tenho certeza que gerará bons frutos”, disse a palestrante.
A Sala do Empreendedor terá mais duas oficinas no mês de junho, “Aumente suas vendas no WhatsApp Business”, no dia, (25), e “Finanças Pessoais”, (28). Todos os participantes receberam o certificado.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor de Japeri atua como um centro de suporte, fornecendo orientação e assistência aos empreendedores locais desde a concepção de uma ideia de negócio até sua implementação e manutenção.
Serviços: Orientação específica para abertura, alteração e baixa; Consulta prévia de localização; Registro, alteração e baixa do MEI; Emissão de boletos; Declaração de IR – Imposto de Renda; Orientação sobre a renovação de alvará e emissão de notas fiscais.