“Lula, guerreiro do povo brasileiro”, gritavam os baianos durante a participação do presidente no desfile do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia no domingo
– Durante a sua passagem neste domingo (2) no desfile do 2 de Julho no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, pelas ruas lotadas de Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o Brasil recuperou a democracia.
Ao lado do povo e acompanhado da primeira-dama, Janja, e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), Lula destacou a importância da Bahia no processo de independência do Brasil e celebrou a alma festiva dos baianos. “Aqui na Bahia tudo é especial. O sucesso da Bahia se deve à generosidade do povo baiano”, afirmou o presidente.
“O Brasil recuperou a alegria, recuperou a democracia. Eu acho que isso faz bem para a alma do povo. Aqui na Bahia tudo é especial. De vez em quando me pergunto sobre o sucesso da Bahia, O Sucesso da Bahia se deve à generosidade do povo baiano. Portanto, esse 2 de Julho é a consagração da Bahia como capital histórica do Brasil”, disse.
O dia 2 de julho marca a expulsão definitiva das tropas portuguesas da província da Bahia e é vista pelo povo do estado como verdadeira data da independência do país.
“Brasil recuperou a alegria, recuperou a democracia… e isso faz bem pra alma do povo brasileiro”