Para isso, o Comitê de Lutas Sindical e Popular da Baixada, integrado por vários sindicatos e movimentos sociais da região, está organizando a FESTA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA COM A FAMÍLIA no dia 1⁰ de Maio, na Praça Santos Dumont, em Nova Iguaçu, a partir de 9h da manhã, com entrada gratuita. Integrantes do Comitê estão se dedicando e construindo parcerias para fazer uma grande comemoração. O objetivo é resgatar o sentido desta importante data. Algumas atrações confirmadas: Aulão de Ginástica; Bingo do Trabalhador. Diversão para a criançada: Tobogã, Pula-Pula, Piscina de Bolinha, Castelo Inflável. Ação Social: CRAS, Cruz Vermelha, Brasil Sem Alergia, Dentista (limpeza). Quiosque do Trabalhador: Orientação e filiação sindical. Cultura: Música, Dança, Poesia, Livros. Torneio de futebol: criança, adulto e feminino. De acordo com o sindicalistas Sandoval Marques do SindQuimica, Cláudio Monteiro dos Rodoviários e Telmo Oliveira dos Comerciários, vai ser muito bom recuperar e realizar as comemorações de uma data tão significativa para os trabalhadores e sua família na Baixada Fluminense, região que atualmente tem cerca de 60% dos trabalhadores morando e trabalhando na própria região, deixando no passado a pecha de cidade dormitório. “Vai ser uma bonita e potente comemoração”.
E contará com a Secretaria Municipal de Trabalho, com a presença do Secretário Mário Pereira Lopes, que fará um balanço das ações realizadas e a realizar, podemos citar as diversas parcerias para cursos de qualificação e profissionalizantes, Sine móvel, entre outros.
Também estará presente o Conselho Municipal de Trabalho apresentando os levantamentos e os feitos direcionados para o setor.