Efeito que remete às areias do Rio de Janeiro chama a atenção na camisa 2, enquanto a 1 lembra
O Fluminense levou à votação no Conselho Deliberativo, nesta quarta-feira, os seus novos uniformes 1 e 2 para a temporada de 2024. No Salão Nobre de Laranjeiras, foram expostos duas linhas produzidas pela Umbro: as tradicionais camisas tricolor e branca. Elas foram aprovadas por unanimidade.
Segundo apurou o ge, o novo uniforme tricolor não tem tantas novidades comparado ao atual. O colorido do verde, branco e grená é mais forte e as faixas verticais tem alguns efeitos ao longo da camisa. A manga e a gola também se destacam por ter acabamentos “diferentes do usual”.
Já o uniforme branco é o que traz mais novidades. Ela remete ao modelo usado pelo clube em 1908 e revivida pela última vez em 2009. Tem listras tricolores na diagonal com um efeito que lembra as areias das praias do Rio de Janeiro. A gola será V.
Em 2009, o modelo gerou polêmica por lembrar o do Vasco. Porém, embora a faixa diagonal tenha ficado marcada pelos cruz-maltinos, o Fluminense foi o pioneiro neste tipo de design entre os clubes do Rio de Janeiro — em 1908, conquistou o primeiro tricampeonato de sua História com este desenho.
A camisa branca tem lançamento previsto para março, enquanto a tricolor está agendada para abril.
Também é importante dizer que a Umbro mudou seu logo para comemorar o aniversário de 100 anos, tendo cores vermelho e preto. Porém, a imagem no uniforme no Fluminense será o antigo, apenas branco.
Por Davi Barros, Marcello Neves e Thiago Lima — Rio de Janeiro