NOVOS SISTEMAS VÃO MELHORAR FORNECIMENTO DE ÁGUA EM REGIÕES ALTAS E MORROS DE NOVA IGUAÇU

Moradores que vivem em áreas mais elevadas terão acesso à água tratada e encanada de forma regular

Nova Iguaçu – Para melhorar o abastecimento de água em áreas de difícil acesso, como regiões elevadas e morros de Nova Iguaçu, a Águas do Rio está implantando novos sistemas de bombeamento até dezembro. Essa iniciativa beneficiará diretamente milhares de moradores.

Os novos sistemas são do modelo contêiner, sendo que dez deles já estão em fase de implementação. A escolha dos locais foi baseada em um estudo detalhado realizado pela concessionária.

“Desde o início da concessão, mais de 133 mil pessoas na Baixada Fluminense passaram a ter acesso à água tratada pela primeira vez. Isso reflete nossos esforços para transformar a realidade de uma região historicamente afetada por problemas de abastecimento. Com a implantação desses novos sistemas, estamos ampliando o acesso a serviços essenciais, tornando a vida diária mais prática e melhorando as condições sanitárias das comunidades”, destacou Felipe Vazquez, gerente de Operações da concessionária.

Com essa iniciativa, os moradores de áreas elevadas terão acesso regular a água tratada, abandonando o uso de baldes e galões para suas atividades diárias.

Água tratada para 590 mil pessoas no estado

Em dois anos e sete meses de operação, a Águas do Rio investiu R$ 3,1 bilhões em melhorias, beneficiando mais de 590 mil pessoas com água tratada e encanada pela primeira vez nas 27 cidades fluminenses sob sua concessão.

Esse número impressiona ainda mais quando observamos que, a cada hora durante esses 31 meses, a água chegou às casas de 26 novos moradores do estado. Cerca de 2,7 milhões de pessoas (27% da população atendida) se tornaram clientes nesse período, usufruindo de conexões regulares e livres de irregularidades, o que contribui para a redução do risco de exposição a doenças.

Comments (0)
Add Comment