NOVO PREMIÊ DO REINO UNIDO, KEIR STARMER PROMETE RECONSTRUÇÃO E QUER REVERTER ‘CRISE DE CONFIANÇA’

Starmer se referiu à “falta de confiança” do povo no governo causada pelos últimos anos do governo Conservador, “que só pode ser curada por ações, e não por palavras”. Partido Trabalhista, de centro-esquerda, obteve vitória avassaladora e voltou ao poder no país após 14 anos.

Keir Starmer assumiu como novo primeiro-ministro do Reino Unido após uma vitória esmagadora de seu partido nas eleições gerais. Em seu primeiro discurso oficial em frente à residência oficial, ele destacou a decisão do país por mudança e retorno ao serviço público, após 14 anos de governos conservadores. Starmer prometeu unir a nação e mencionou a necessidade de reconstruir a confiança pública, criticando os anos de gestão conservadora marcados por escândalos.

Após se encontrar com o rei Charles 3º no Palácio de Buckingham para formalizar seu novo governo, Starmer sublinhou a responsabilidade do mandato recém-adquirido e sua determinação em usar a política como uma força para o bem. Os Trabalhistas conquistaram mais de 410 assentos no Parlamento, assegurando uma maioria substancial, enquanto os Conservadores enfrentaram uma derrota histórica, com apenas 120 assentos.

A transição de poder foi descrita como pacífica por ambos os líderes, com Starmer recebendo os cumprimentos de seu antecessor, Rishi Sunak, que reconheceu a clara derrota eleitoral.

Comments (0)
Add Comment