NOVO CENTRO DE TRAUMA DO HOSPITAL ROBERTO CHABO REDUZ EM ATÉ TRÊS HORAS O TEMPO DE ATENDIMENTO NA REGIÃO LITORÂNEA

O novo Centro de Trauma e a expansão do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, completaram três meses de operação, reduzindo em até três horas o tempo de atendimento para pacientes da Região das Baixadas Litorâneas. Referência para pacientes com múltiplas fraturas, o Centro de Trauma da unidade atende, atualmente, dois mil pacientes por mês. O Governo do Estado investiu mais de R$ 2,6 milhões nas obras, que também aumentaram, de nove para 16, o número de leitos de terapia intensiva.

– Sabemos que minutos fazem a diferença na vida de pacientes politraumatizados, por isso estamos empenhados em garantir que cada cidadão do nosso estado tenha acesso ao melhor atendimento possível, com uma equipe médica dedicada e especializada. A melhora na infraestrutura e a contratação de novos profissionais no Hospital Roberto Chabo, foram ações essenciais para transformar o atendimento à saúde na região. Estamos trabalhando para oferecer serviços de excelência à população do Rio de Janeiro – declarou o governador Cláudio Castro.

A aposentada Severina de Lima, de 78 anos, fraturou a cabeça do fêmur após ser derrubada por um cachorro. Atendida inicialmente no Hospital Geral de Arraial do Cabo, foi transferida para Araruama devido à especialização do Centro de Trauma.

Comments (0)
Add Comment