NOVA ILUMINAÇÃO DE LED CHEGA A MAIS DE 21 MIL PONTOS DE VOLTA REDONDA

Troca pela nova tecnologia faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, realizado em parceria com o Estado

Volta Redonda – A substituição das lâmpadas amarelas (de sódio) por LEDs em Volta Redonda, parte do Plano de Mobilidade Urbana do município, já atingiu a marca de 21.761 novas iluminações. Em parceria com o governo estadual, o plano visa substituir mais de 29 mil lâmpadas antigas, alcançando atualmente cerca de 75% do total previsto.

De acordo com o último relatório do projeto de eficiência energética do município, referente ao trabalho realizado até setembro, as novas lâmpadas de LED foram instaladas em 163 vias (entre travessas, ruas e avenidas) em 20 localidades. Sebastião Leite, coordenador do projeto, destaca que a tecnologia LED oferece menor necessidade de manutenção, maior durabilidade e baixo consumo de energia. O objetivo é proporcionar melhor iluminação nas vias e contribuir para a segurança urbana.

Além dos benefícios em termos de luminosidade, as novas lâmpadas também geram economia para o município. O recente levantamento indica que a economia com os custos de energia elétrica já superou R$ 660 mil mensais.

O Departamento de Iluminação Pública (Deip), vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, também está trabalhando paralelamente ao Plano de Mobilidade Urbana. O Deip tem levado nova iluminação a áreas não cobertas pela parceria com o governo estadual. Entre 4 de junho e 13 de setembro, o Deip realizou serviços de troca e instalação de lâmpadas, além de reparos em mais de 9 mil pontos da cidade. Foram trocados 2.775 LEDs, instalados 1.598 novos equipamentos e feitos reparos em 4.689, totalizando 9.063 atendimentos.

Comments (0)
Add Comment