O Fluminense não teve muitos pontos positivos no empate por 1 a 1 contra o Unión Española, na quarta-feira, em jogo pela Sul-Americana, no Chile, mas voltou a ter Nonato chamando a atenção. Com time totalmente reserva, o Flu viu o volante aproveitar mais uma vez a oportunidade e marcar um golaço em chute de fora da área. Ele volta a disputar posição com Renato Gaúcho depois de ter se tornado a quinta opção com o técnico Mano Menezes.
Antes da troca no comando técnico, Nonato vinha tendo poucas oportunidades: estava atrás de Martinelli, Hércules, Otávio e Bernal em uma disputa por vaga entre os volantes.
O professor sempre pede para chegarmos mais próximos da área. Eu tive a felicidade de acertar um bom chute e conseguir esse empate. Talvez, acho que sim (gol mais bonito da carreira)”
Desde que Renato Gaúcho foi contratado, Nonato se destacou contra o San José, quando deu uma assistência na vitória por 5 a 0 e foi um dos nomes da equipe ao participar ativamente das construções de jogadas.
Contra o Corinthians, na vitória por 2 a 0, foi responsável por mudar o jogo para o Flu ao entrar no segundo tempo, quando o placar ainda estava zerado. Nonato melhorou o meio de campo tricolor e deixou o gramado como um dos melhores em campo.
Contra o Unión Española, o Fluminense teve uma atuação ruim, mas Nonato foi um dos poucos que conseguiram dar um pouco de lucidez ao time.
Após o empate no Chile, Nonato deu entrevista na zona mista do estádio e falou sobre as oportunidades que vem recebendo com Renato Gaúcho.
por GE