NÍVEL DO GUAÍBA VOLTA A SUBIR E ALAGA PORTO ALEGRE

Lago marca 3,82 metros, 22 centímetros acima da cota de inundação, que é de 3,6 metros

O nível do lago Guaíba, em Porto Alegre, voltou a subir na madrugada desta 2ª feira (3.jun.2024), chegando à marca de 3,82 metros, 22 centímetros acima da cota de inundação (de 3,60 metros), às 9h15. Os dados são da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico).

No sábado (1º.jun), as medições do Guaíba ficaram abaixo do limite de transbordamento pela 1ª vez desde o início de maio, registrando 3,58 metros. Caiu ainda mais no domingo (2.jun), para 3,47 metros.

Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), o Guaíba voltou a transbordar para as ruas da capital gaúcha. Entre os pontos alagados estão as avenidas Praia de Belas, Aureliano Figueiredo Pinto, Borges de Medeiros e Rótula das Cuias.

O último balanço da Defesa Civil, divulgado às 9h desta 2ª feira (3.jun), mostra que 37.154 pessoas estão em abrigos no Rio Grande do Sul. Cerca de 2,4 milhões de pessoas foram afetadas de alguma maneira e 580 mil estão desalojadas. O Estado contabiliza 172 mortos e 42 desaparecidos pelas chuvas.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional divulga diariamente os últimos dados do nível do lago Guaíba no Painel de Monitoramento do Guaíba.

Comments (0)
Add Comment