No tradicional bairro boêmio de Niterói, em um casarão de Art Déco com uma arquitetura que remonta à década de 1930, em São Domingos, que fica a “Casa 264”, novo espaço dedicado às artes da cidade, idealizado pela anfitriã e multiartista cearense radicada em Niterói, Bia Rodrigues. A inauguração é no próximo sábado (27).
O espaço oferecerá uma vasta programação de shows, performances e ainda uma carta de drinks assinada pela premiada Bartender, Vitoria Oliver, que elaborou mixologias especialmente para o espaço, com sabores e aromas diretamente do Ceará, terra natal da especialista. A casa também irá sediar um curso de fotografia (confira no final da matéria).
O conceito
A fachada é resultado de uma obra de dois artistas do Acidum Project, Tereza e Robézio. Os artistas, também cearenses, retratam nas paredes a essência e a força da ancestralidade brasileira.
Teatro, áreas expositivas, varanda, espaço para residência artística, ambientes iluminados por uma esplêndida claraboia dão o tom ao espaço que pretende reunir artistas, público, estudantes e amantes das artes, em um ambiente singular, pensado e desenvolvido para receber e celebrar as mais variadas expressões artísticas.
À frente da gestão da Casa 264, Bia é uma artista multidisciplinar: atriz, performer, escritora e um ser de alma bailante. Escolheu Niterói como morada, mas é sua criação foi na Terra da Luz, em Fortaleza.
Serviço:
Inauguração da Casa 264
Data: 27 de julho
Hora: A partir das 19h
Local: Rua General Andrade Neves, 264, São Domingos, Niterói
Entrada Franca, sujeita a cobrança de couvert artístico