Primeiro-ministro de Israel afirmou que o bombardeio lançado neste sábado foi uma resposta aos Houthis
Sputnik – O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse neste sábado (20) que o ataque israelense à cidade portuária de Hudaydah, no Iêmen, foi uma resposta direta a um recente ataque de drone lançado pelos Houthis do Iêmen contra Israel, bem como a centenas de outros ataques.
“Esta operação atingiu alvos a 1.800 quilômetros de nossas fronteiras. Isso enviará uma mensagem aos nossos inimigos de que não há lugar onde o braço longo do Estado de Israel não possa alcançar. O ataque foi uma resposta direta a um ataque de drone que matou um cidadão israelense e feriu outros civis… Nos últimos oito meses, os Houthis lançaram centenas de mísseis balísticos e de cruzeiro e drones contra Israel”, disse Netanyahu em uma mensagem de vídeo.
O primeiro-ministro acrescentou que o porto atacado de Hudaydah tinha sido usado pelos Houthis para fins militares, incluindo a importação de armas do Irã. “Eles usaram essas armas para atacar Israel, para atacar países na região e para atacar uma das rotas marítimas internacionais mais importantes”, disse Netanyahu.