‘NÃO HÁ LIBERDADE VERDADEIRA, RESPONSÁVEL E PLENA FORA DA DEMOCRACIA’, DIZ PACHECO SOBRE INTENTONA GOLPISTA DO 8/1

“O país reafirma, neste 8 de janeiro, preceitos fundamentais que forjaram a nossa sociedade. E o principal deles diz respeito às liberdades”, disse

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacou a importância da defesa da democracia nesta quarta-feira (8), data que marca o segundo aniversário dos ataques golpistas aos prédios dos Três Poderes, em Brasília. O político ressaltou que a data reafirma os “preceitos fundamentais” que sustentam a sociedade brasileira, com ênfase nas liberdades que, segundo ele, só podem ser plenamente exercidas dentro de um regime democrático.

“Passados dois anos dos ataques criminosos contra os prédios dos Três Poderes e a nossa democracia, o país reafirma, neste 8 de janeiro, preceitos fundamentais que forjaram a nossa sociedade. E o principal deles diz respeito às liberdades”, afirmou Pacheco por meio de nota, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. O presidente do Senado não participou do evento em memória dos atos golpistas de 8 de janeiro realizado no Palácio do Planalto devido a compromissos fora do país.

Ainda segundo a reportagem, Pacheco reforçou a ideia de que a verdadeira liberdade só é possível em um ambiente democrático e lembrou do ato “Democracia Inabalada”, realizado no Congresso Nacional no ano passado, no primeiro aniversário dos ataques golpistas. “Não há liberdade verdadeira, responsável e plena fora do regime democrático”, declarou.

Pacheco encerrou sua manifestação parabenizando o governo federal e as instituições que participaram das cerimônias em defesa da democracia, reforçando a importância da vigilância constante para garantir a manutenção do regime democrático como “o mais justo e equânime na representatividade popular e social”.

Comments (0)
Add Comment