Os moradores dos loteamentos Costa Verde I e II, situados no bairro Aruana, em Aracaju, estão vivenciando uma significativa transformação urbanística. A Prefeitura de Aracaju está implementando obras de infraestrutura básica, com um investimento superior a R$ 12 milhões. Essa iniciativa faz parte do programa Aracaju Cidade do Futuro, que destina R$ 500 milhões para 23 obras estruturantes em diversas regiões da cidade.
O projeto de urbanização abrange terraplenagem, construção de rede de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, sinalização viária e a criação de passeios em concreto, além de garantir acessibilidade nas ruas ‘1’, ‘2’, ‘A’, ‘B’, ‘C’, ‘D’, ‘E’, ‘F’, ‘G’, ‘H’, ‘I’, ‘J’, ‘L’, ‘M’, ‘N’, ‘O’, ‘P’ e ‘Q’.
Apesar de as obras estarem em fase inicial, os moradores já demonstram ansiedade pela conclusão dos serviços, que prometem dignidade e qualidade de vida. Genézio dos Santos, de 65 anos, que mora na região há oito anos, comenta: “Melhorias valorizam o lugar e atraem investimentos. Com a nova infraestrutura, não teremos mais poças d’água e lama, facilitando a circulação de pessoas e veículos.”
José Geraldo dos Santos, aposentado de 53 anos, expressa otimismo: “Esperamos por essas mudanças há muito tempo. Antes, enfrentávamos terra, poeira e alagamentos. Agora, a nova rede pluvial vai drenar a água das chuvas, e as calçadas irão beneficiar os pedestres.”
Os comerciantes também aguardam melhorias. Fabrício Nascimento Vieira, proprietário de um açougue, destaca: “Com o asfalto, o ambiente fica mais limpo e isso atrai clientes. As obras de esgoto e drenagem acabarão com os alagamentos.”
Carlison Matheus Matos, autônomo de 32 anos, complementa: “Essas melhorias vão transformar nossa infraestrutura e mobilidade, tornando a região mais acessível e valorizada.”