MUSEU HISTÓRICO DA CIDADE RECEBE EXPOSIÇÃO INÉDITA DE MAXWELL ALEXANDRE

Nascido e criado na Rocinha, o artista visual Maxwell Alexandre vai ocupar todo o casarão do Museu Histórico da Cidade, na Gávea, a partir de sábado (30/3). Ele vai inaugurar o Pavilhão Maxwell Alexandre 3 com a exposição “Clube”, reunindo mais de dez obras inéditas. Pavilhão é o nome da instituição itinerante fundada por ele em 2023. Com passagens por São Cristóvão e Rocinha, chegou a vez do Museu que é mantido pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio, que comemora 90 anos em julho.

O jovem Maxwell Alexandre traz para o seu trabalho suas experiências pessoais e da cultura periférica em que cresceu.

Em suas obras, a partir da apropriação de códigos visuais de forte circulação na periferia, discute e ressignifica o papel da cultura negra na sociedade. Um dos principais nomes da arte contemporânea da atualidade, o carioca expandiu seu trabalho no exterior, com duas exposições inéditas em Paris (FRA) e Madri (ESP) no ano passado. Em fevereiro, ele ocupou o pilotis do Museu de Arte do Rio (MAR) com mais uma edição do seu projeto “Descoloração Global”, oferecendo ao público a chance de platinar os cabelos de graça.

O Museu, localizado na Estrada Santa Marinha (Gávea), dentro do Parque da Cidade, fica aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. entrada livre e gratuita para todos os públicos.

Comments (0)
Add Comment