MUSEU HISTÓRICO DA CIDADE CELEBRA O RIO COM A EXPOSIÇÃO “RIO DE CORPO E ALMA”

Mostra inédita com obras de dez artistas contemporâneos explora a essência carioca em diálogo com o acervo do museu

O Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro (MHCRJ) inaugura neste domingo (19) a exposição “Rio de Corpo e Alma“, que celebra os 460 anos da cidade. Com curadoria de Isabel Portella, a mostra fica em cartaz até 9 de março, com entrada gratuita.

A exposição reúne esculturas, fotografias, pinturas e instalações de dez artistas contemporâneos que dialogam com peças do acervo do museu. Agripina Manhattan, André Arruda, Andréa Hygino, Julie Brasil, Marcela Araújo, Márcia Falcão, Patrizia D’Angelo, Pedro Varela, Rafa Bqueer e Zé Carlos Garcia criaram obras inspiradas em itens da reserva técnica do MHCRJ, proporcionando uma releitura da história e da identidade carioca.

“A exposição reflete a essência do Museu Histórico da Cidade: um espaço vivo, em constante transformação, que abraça a pluralidade de olhares e narrativas para reinterpretar a história e o futuro da nossa cidade”, afirma Gisele Nery, diretora do museu.

“Rio de Corpo e Alma” é um convite a explorar a história da cidade, sua transformação em metrópole e os desafios contemporâneos. Além da exposição, o projeto inclui performances, debates com a curadora e artistas, e visitas guiadas.

SERVIÇO:

Exposição “Rio de Corpo e Alma”

Local: Museu Histórico da Cidade | Parque da Cidade – Estrada Santa Marinha s/n, Gávea

Data: 19 de janeiro a 09 de março de 2025. Abertura às 11h

Visitação: Terça a domingo, das 9h às 16h

Entrada franca | Classificação Livre

Comments (0)
Add Comment