Podcast analisa as quatros lutas do spaten fight night e fala das chances dos brasileiros na segunda rodada da pfl
O evento que marcou a despedida de Anderson Silva no Brasil foi o principal assunto do último final de semana entres os fãs de esporte de combate. O podcast Mundo da Luta, com Marcelo Russio, Carlos Antunes e Vitória Lemos analisou não só a luta do “Spider” contra seu eterno rival Chael Sonnen, mas os outros três combates que completaram o card: Bia Mesquita x Jojo Ramos, Kalyl Silva x Paulo Roberto e Hebert x Esquiva. Além disso, o episódio destacou as chances dos brasileiros nas categorias peso-leve e peso-meio-pesado da segunda rodada da PFL.
O Mundo da Luta começou falando sobre o combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Para os integrantes, o evento foi especial por ter sido o último combate do Spider no Brasil, mas faltou um pouco mais de emoção no decorrer da luta.
– A gente entendeu o propósito da luta. Foi uma exibição, não podia nocaute, mas a gente sentiu falta. O Anderson colocou a barra tão lá em cima, que quando a gente vê o Anderson Silva, espera sempre o nível máximo. Se não igual ao que ele podia entregar quando era mais novo, mas o máximo que ele pode entregar hoje. O Anderson é o Pelé do MMA e ninguém discute isso – afirmou Marcelo Russio.
O podcast também falou sobre o início da segunda rodada da PFL. Na primeira noite que decidiu os atleta que avançaram aos playoffs nas categorias peso-pesado e peso-mosca, Taila Santos foi a única brasileira a se classificar. Nesta sexta-feira, em Salt Lake City (EUA), as disputas da segunda rodada continuam. Desta vez serão definidos os lutadores que avançam aos playoffs nas categorias peso-meio-pesado e peso-leve. Patricky Pitbull, Antônio “Cara de Sapato” e Bruno “Robusto” Miranda entram no cage em busca da vaga para a próxima fase do torneio.