“MULHER NÃO VOTA EM MULHER PORQUE É INTELIGENTE”, DIZ MARÇAL EM DEBATE

Fala misógina do ex-coach ganhou críticas dos adversários

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, deu uma declaração misógina no debate promovido pela Folha de S. Paulo / UOL na manhã desta segunda-feira (30), informa o Metrópoles. Ao criticar a postura de Tabata Amaral (PSB), Marçal disse que, apesar de sua adversária ser inteligente, ela não tem experiência, o que impediria o público feminino de votar nela.

“Ô, Tabata, se mulher votasse em mulher, você ia ganhar no primeiro turno. A mulher não vota em mulher, mulher é inteligente. Ela tem sabedoria, ela tem experiência. Ela olha para você e vê você sempre nesse embate e não vai votar em você. Se fosse isso, pobre votava em pobre, negro votava em negro”, disse o ex-coach.

O bolsonarista também disse que a postura da deputada durante os debates é de uma “tia do colégio”. “O esforço da Tabata é de parecer a mais sábia. Ela é a mais inteligente. Só que a sabedoria dela é a mais baixa. Por quê? A sabedoria invoca experiência. O fato dela ficar esbravejando como se ela fosse a tia do colégio aqui entre nós, ela quer provar para você que é mulher”, afirmou.

Na sequência, os adversários lamentaram a fala de Marçal. O deputado Guilherme Boulos (Psol) classificou a declaração como preconceituosa. “Eu lamento a fala preconceituosa do Pablo Marçal insinuando que quem vota em mulheres teria menos inteligência. É lamentável. Triste ouvir isso de alguém que quer governar a maior cidade do brasil”, opinou Boulos.

A própria Tabata rebateu Pablo Marçal e ressaltou os números negativos do ex-coach entre o eleitorado feminino. “A única coisa que disparou nessa eleição foi a rejeição de Pablo Marçal. Adivinhem entre quem? Mulheres e, especialmente, mulheres das periferias”, disse.

Comments (0)
Add Comment