O Eixo da Resistência pede que o Irã continue a apoiar os “direitos legítimos do povo palestino, como sempre”
Os movimentos de Resistência instaram o presidente eleito do Irã, Masud Pezeshkian, a fortalecer as relações entre a República Islâmica e o Eixo da Resistência, informa o canal HispanTV.
Em um comunicado emitido no sábado, o representante do movimento da Jihad Islâmica Palestina no Irã, Naser Abu Sharif, ao felicitar a vitória de Pezeshkian como 9º presidente da República Islâmica, instou o Irã a apoiar os “direitos legítimos” do povo palestino, como sempre.
Líderes mundiais continuam a felicitar o presidente eleito do Irã Ao reiterar a importância do apoio ao povo da Palestina em sua legítima luta e seu impacto na manutenção da estabilidade na região, Abu Sharif afirmou que “nossa cooperação pode ser eficaz na construção de um futuro melhor e mais justo para nossas futuras gerações”.
Por sua vez, o porta-voz do movimento popular iemenita Ansarolá, Mohamad Abdel Salam, saudou o sucesso das eleições presidenciais na República Islâmica do Irã.
“Felicitamos o povo do Irã e os líderes pelo sucesso das eleições presidenciais, e felicitamos o presidente eleito por sua vitória e por conquistar a confiança de seu povo, esperando um maior progresso, orgulho e poder do Irã durante seu governo”, afirmou Abdel Salam na plataforma X.
Por meio de um comunicado, o chefe do Conselho Político Supremo do Iêmen, Mehdi Al-Mashat, também felicitou o Líder da República Islâmica do Irã, o aiatolá Said Ali Khamenei, e o povo iraniano pela exitosa realização das eleições presidenciais que ocorreram em um “ambiente seguro, saudável, honesto e transparente”.
Além disso, desejou que Pezeshkian consiga em sua grande missão fazer o Irã avançar e manter a segurança e a estabilidade do país.
Al-Mashat também expressou sua vontade de fortalecer os vínculos entre Irã e Iêmen de uma maneira que sirva aos interesses dos dois países e ao benefício das duas nações.
Em uma mensagem, o secretário-geral do Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah), Said Hassan Nasrallah, também felicitou o presidente eleito iraniano e elogiou o apoio do Irã à Resistência.
Por meio de uma carta, o líder do Hezbollah destacou que a Resistência libanesa e todos os movimentos de Resistência na região da Ásia Ocidental sempre consideraram o Irã como um patrocinador “forte, estável e duradouro” da luta contra o regime israelense e os EUA.
Por Brasil 247