Três homens morreram e um foi ferido após criminosos passarem pelo local atirando. Momentos antes, milicianos da região ocupavam a mesma mesa onde as vítimas se sentaram.
Um grupo de amigos que participava de um amigo oculto em um bar de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi atacado a tiros na noite de sábado (14), após ser confundido com milicianos. O ataque resultou na morte de três homens e deixou outros dois feridos.
O crime ocorreu no Point do Churrasco, na esquina das ruas Manoel da Silva Pereira e Jasmins. Segundo testemunhas, minutos antes do ataque, três homens ligados à milícia local estavam no bar, mas saíram antes da chegada das vítimas. O grupo atacado ocupou a mesma mesa que os milicianos haviam utilizado, sendo alvo de disparos por homens armados que passaram pelo local.
As vítimas fatais foram identificadas como:
Leanderson Luiz Ferreira, 39 anos, integrante da Marinha do Brasil;
Jhonata Lima Almeida, 30 anos, montador nos estúdios Globo;
Rodrigo Assis da Silva Júnior, 24 anos, conhecido como Jacaré.
Uma foto tirada antes do crime mostra os três mortos junto a amigos que participavam da celebração de Natal.
Além das vítimas fatais, Vitor Enoque Barbosa da Silva, 24 anos, foi socorrido e está internado no Hospital Municipal Rocha Faria em estado estável. Rodrigo Andrade Vieira da Silva, 35 anos, foi atendido no Hospital Geral de Nova Iguaçu e recebeu alta no domingo (15).
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. Testemunhas relataram que os atiradores seriam traficantes envolvidos em uma disputa territorial com a milícia local. Diligências estão em andamento para identificar os responsáveis pelo ataque.