MORADORES SOFREM COM FALTA D’ÁGUA EM SG APÓS MUDANÇA DE RAMAL

Condomínio de 28 apartamentos sofre com abastecimento precário e altos custos com caminhões-pipa; Águas do Rio promete enviar equipe para verificar o problema

Há três meses, os moradores de um condomínio no bairro Trindade, em São Gonçalo, vêm enfrentando problemas recorrentes de falta d’água. Sem alternativa imediata para resolver a situação, eles têm recorrido ao uso de caminhões-pipa, o que aumenta consideravelmente os custos mensais.

Segundo relatos dos moradores, o transtorno com o abastecimento de água teve início em maio deste ano, após a concessionária Águas do Rio trocar o ramal que atende o condomínio, composto por 28 apartamentos.

“Estávamos ligados a um ramal que nos atendia perfeitamente, mas o cano da rua quebrou ou algo do tipo, e ficamos alguns dias sem água. Reclamei com a concessionária, que veio aqui e nos trocou de ramal, nos colocando em um que só fornece água uma vez por semana. Somos um prédio com 28 apartamentos e famílias”, relatou Robson Monteiro da Silva, de 35 anos, responsável pelo condomínio.

Ainda segundo os moradores, a água é fornecida de segunda-feira, às 15h, até terça-feira, às 9h. Após esse período, o abastecimento é interrompido, e os residentes precisam buscar alternativas para realizar suas atividades diárias.

“A nossa conta está em dia, mas a água não cai. Tentamos de tudo. Estamos sempre solicitando carro-pipa da própria concessionária, mas eles demoram dias para chegar, e ainda assim, não supre nossa necessidade. Então, acabamos comprando água de caminhões-pipa de terceiros, o que aumenta ainda mais nossos gastos. Só queremos que nossa instalação volte ao ramal anterior. Precisamos que uma equipe venha aqui, e explicamos onde estava a ligação. Isso afeta uma boa parte da rua, e em pleno 2024, ter água uma vez por semana é absurdo”, lamentou um dos moradores.

Procurada pela reportagem, a Águas do Rio informou que enviará uma equipe ao local para verificar a ocorrência e ressaltou que a empresa está à disposição pelo número 0800 195 0 195, que atende ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Comments (0)
Add Comment