Moradores estão sem energia elétrica há quatro dias
Moradores da rua Doutor March, no Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, decidiram tomar medidas drásticas nesta sexta-feira, interditando parcialmente a via em um protesto veemente. O motivo? Quatro longos dias de uma penosa e constante falta de energia elétrica, uma situação que não apenas aflige os residentes, mas também afeta negativamente os comerciantes estabelecidos na rua Baronesa de Goytacazes, uma via transversal.
Diante dessa crise prolongada, os moradores, em um ato de desespero e indignação, optaram por uma ação que chamasse a atenção para a gravidade da situação. A queima de objetos foi a forma escolhida para expressar a angústia e o desconforto vivenciados por uma comunidade às voltas com um problema tão básico e essencial como o fornecimento de energia elétrica.
A presença da Polícia Militar foi imprescindível para manter a ordem e garantir a segurança no local, diante da intensidade do protesto. Enquanto isso, a Enel Distribuição Rio, confrontada com a manifestação, se comprometeu a enviar uma equipe para a região. O objetivo é substituir um transformador defeituoso e, assim, restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados.