Moradores de São Gonçalo denunciam que o tráfico da região do Rio do Ouro e de Maria Paula estão dominando a distribuição da internet. A prática, comumente conhecida como ‘gatonet’, incomoda principalmente quem precisa trabalhar com a internet.
Na Rua Padre Luis Benício, perto do mercado Rede Economia, em Rio do Ouro na parte de São Gonçalo, um morador que preferiu não se identificar disse que os ‘motoboys’ já estão anunciando que vão tirar a internet de algumas empresas. “Eles falaram que vão passar a distribuir o sinal. Isso é muito ruim, ficar refém de algo ilícito”, comentou.
A mesma situação já acontece na Rua Geraldo Berti, perto do mercado Real, também em São Gonçalo. “Eu já cheguei na casa onde moro com essa condição. A internet que eles oferecem é boa, tem boleto bancário, código de barras para pagamento e central de suporte ao usuário. Quando eu tentei colocar outra internet, no próprio telefonema ao dar os dados da minha casa, eles informaram que não podem atuar na localidade”, explicou uma moradora que também não se identificou.
A Polícia Civil foi questionada sobre esses casos, mas não se manifestou até a publicação dessa matéria.