Adriano Assis, de 44 anos, foi recebido com emoção pela filha no Dia dos Pais. Colegas de trabalho fizeram uma recepção especial nesta segunda-feira (12).
Adriano Assis, de 44 anos, residente de Araruama, na Região dos Lagos, estava entre os passageiros que não conseguiram embarcar no voo 2283 da Voepass na sexta-feira (9), no Aeroporto de Cascavel, no Paraná. O avião caiu em Vinhedo, São Paulo, resultando na morte de todas as 62 pessoas a bordo.
Adriano, que trabalha na Coordenação de TI do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC) em Araruama, foi recebido com emoção por sua filha, Isabela, de 11 anos, e colegas de trabalho. Na segunda-feira (12), a equipe do hospital organizou um café da manhã em sua homenagem, momento de grande comoção onde todos se reuniram para orar e celebrar sua vida.
Adriano, que estava no Paraná a trabalho, explicou que a falta de informações adequadas da Voepass no aeroporto o impediu de embarcar. Ele optou por não pegar um novo voo marcado para as 18h20 devido ao seu estado emocional e, em vez disso, conseguiu um voo direto para o Rio a partir de Foz do Iguaçu.
Ele soube do acidente por outro passageiro no aeroporto e agradeceu a Deus por ter escapado. O diretor do HERC, Mário Jorge Espinhara, destacou que a equipe trabalhou para garantir que Adriano voltasse a tempo para o Dia dos Pais com sua filha, expressando alívio pelo retorno dele, mas tristeza pelas vidas perdidas no acidente.