MONTAGEM INÉDITA, “A LOUCA?” ESTREIA NO RIO DE JANEIRO

Elaborando um olhar sobre a misoginia presente na sociedade, solo apresenta um cruzamento da história contada sobre D. Maria I, chamada Maria Louca, com outras Marias reais do Brasil.

A rainha D. Maria I, conhecida como D. Maria Louca, inspira o monólogo “A Louca?”, que estreia nos dias 12 e 13 de setembro, às 19h, na Arena Carioca Dicró, na Penha. O espetáculo, dirigido por Marcia Salgueiro e interpretado por Sandra Incutto, explora a complexidade da figura histórica de D. Maria I, além de integrar referências a outras Marias, como a cantora Gal Costa e a mãe do autor, Alexandre Maximino.

Maximino buscou na vida de D. Maria I um reflexo das questões de poder e machismo, conectando sua história com o Brasil contemporâneo. O monólogo revela D. Maria em uma introspecção profunda sobre sua vida e legado, questionando sua sanidade e o papel das mulheres na sociedade.

A peça combina elementos surrealistas, efeitos de vídeo mapping e músicas do show “Recanto” de Gal Costa. Para Marcia Salgueiro, é fundamental quebrar paradigmas sobre mulheres rotuladas como “loucas” em uma sociedade machista. Sandra Incutto, que já interpretou D. Maria no Museu Nacional, vê o projeto como uma grande honra e uma oportunidade de explorar a profunda carga emocional da personagem.

SERVIÇO:

“A LOCA?”

Data:12 e 13 de setembro, às 19h

Local: Arena Carioca Dicró, Parque Ari Barroso – Rua Flora Lôbo, s/n – Penha Circular, Rio de Janeiro

Entrada:Gratuita

Duração: 70 minutos

Classificação Indicativa: 14 anos

Instagram: @louca.monologo

Comments (0)
Add Comment