MOBILIZAÇÃO DA SAÚDE ACONTECE EM QUATRO BAIRROS DE JAPERI

A ação foi nas localidades Santo Antônio, Marabá, Alecrim e São Sebastião

José Ronaldo, 63, sempre percorreu de bicicleta do bairro Santo Antônio até seu trabalho no Flamengo, zona Sul do Rio de Janeiro, para realizar atendimentos de saúde. Na última terça-feira (21), ele ficou feliz ao ver a Mobilização da Saúde no seu bairro em Engenheiro Pedreira. A ação, também realizada nos bairros Marabá, Alecrim e São Sebastião, teve 118 atendimentos e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast).

José Ronaldo, que cuidava da saúde na zona Sul, agora aproveita os atendimentos perto de casa. “Hoje fui atendido pelo médico, verifiquei a pressão e glicose, tomei vacina e fiz testes rápidos. Ter o atendimento perto de casa é ótimo para todos”, relatou.

Helen Santos, subsecretária de Atenção Básica, destacou a importância da descentralização para garantir acesso aos serviços. O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) também participou, facilitando processos como o Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS).

A ação ocorreu no Bar do Carlinhos, na Rua Teófilo, nº 2. O comerciante Carlinhos ficou satisfeito em ajudar. A Mobilização da Saúde ofereceu consultas médicas, testes rápidos, vacinação e pesagem do Programa Bolsa Família, beneficiando moradores como Camila Gomes e seus filhos.

As secretarias de Saúde e Assistência Social trabalharam juntas, com médicos, enfermeiros, agentes de saúde, técnicos e assistentes sociais.

Comments (0)
Add Comment