MISTÉRIO PÚBLICO PEDE QUE RUBÃO NÃO TENHA ACESSO AO FUNDO E HORÁRIO ELEITORAIS

Conforme a 105ª Promotoria Eleitoral de Itaguaí, existe “evidência inquestionável da inelegibilidade”

Nesta segunda-feira (26), o Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou à Justiça o bloqueio do acesso do prefeito Rubão (PODE) ao fundo e horário eleitoral até que a regularidade de sua candidatura à reeleição seja analisada. Tanto o MPE quanto o candidato adversário, Donizete Jesus (União), alegam que Rubão estaria buscando um terceiro mandato, o que é questionável.

O MPE emitiu parecer favorável a um pedido de liminar da coligação de Donizete, que solicita a suspensão do recebimento de recursos públicos e do uso do tempo de rádio e TV para a campanha. Segundo a 105ª Promotoria Eleitoral de Itaguaí, há “evidência inquestionável da inelegibilidade” de Rubão. O Ministério Público considera que a inelegibilidade do atual prefeito é evidente e impede sua candidatura a um terceiro mandato consecutivo.

A liminar visa evitar gastos com fundos públicos e o uso do horário eleitoral gratuito. A decisão sobre a liminar e a legalidade da candidatura de Rubão caberá à Justiça Eleitoral. Rubão assumiu a prefeitura em julho de 2020 após o impeachment do prefeito e do vice, e foi eleito titular após seis meses no cargo.

Comments (0)
Add Comment