O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vai apresentar neste sábado (29) os detalhes da quarta edição da Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo, que acontece entre 11 e 14 de maio. A entrevista coletiva de lançamento, que acontecerá no Galpão do Armazém do Campo, na região central da capital paulista, deve contar com a presença de três ministros de Estado: Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República; Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais; e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
O evento deste sábado contará ainda com Lucinéia Durães, da direção nacional do MST, e Delwek Matheus, da direção estadual do Movimento em São Paulo – e também integrante da coordenação da Feira. A entrevista começa às 10h. Neste ano, a Feira da Reforma Agrária volta ao Parque da Água Branca, na zona oeste da capital paulista.
Após a coletiva, haverá ainda o ato político de lançamento da “Cozinha Escola Para Brilhar Dona Ilda Martins”, uma realização da “Campanha Gente é Pra Brilhar, Não Para Morrer de Fome” e do Grupo Prerrogativas, em parceria com o MST.
Para o ato, estão confirmadas as presenças de João Pedro Stedile, da direção nacional do Movimento; Ieda Matos do restaurante Casa de Ieda; Elaine Azevedo nutricionista e professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); Simone Gome, ativista alimentar e cozinheira; e Marco Aurélio de Carvalho, da coordenação do Grupo Prerrogativas.
Por- BDF