MILHARES DE PESSOAS PROTESTAM EM PORTUGAL CONTRA IMIGRANTES NO PAÍS

Portugal tem atualmente cerca de 400 mil pedidos de regularização não processados, que foram apresentados antes da alteração da lei
Milhares de pessoas participaram de um protesto em Lisboa, organizado pelo partido de extrema direita Chega, contra o que chamam de imigração “ilegal” e “descontrolada”. Os manifestantes carregavam bandeiras de Portugal e faixas pedindo o fim da imigração em massa e a deportação de imigrantes que cometem crimes. O líder do Chega, André Ventura, foi aclamado ao defender um sistema de cotas para limitar a imigração, afirmando que imigrantes de países como Marrocos e Nepal não vêm de zonas de guerra.
Simultaneamente, um protesto pró-imigração ocorreu, com manifestantes se posicionando contra o racismo e o fascismo. A presença policial foi reforçada para evitar confrontos, e duas pessoas foram detidas.
O número de imigrantes em Portugal aumentou 33,6% no último ano, com brasileiros liderando a lista. O governo endureceu a política de imigração, revogando uma norma que permitia a regularização de imigrantes que comprovassem um ano de trabalho.

Comments (0)
Add Comment