Milhares de pessoas participaram de uma marcha pró-Palestina na maior cidade da Austrália, Sydney, no sábado
– Milhares de pessoas participaram de uma marcha pró-Palestina na maior cidade da Austrália, Sydney, no sábado, obtendo aprovação de última hora em meio a preocupações depois que alguns manifestantes em um comício anterior entoaram slogans antijudaicos.
Manifestantes de todo o mundo exigiram na sexta-feira o fim do bombardeio de Israel sobre Gaza, depois de quase duas semanas de intensos ataques aéreos e de artilharia que as autoridades na estreita faixa dizem ter matado 4.100 pessoas.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu na sexta-feira “lutar até a vitória” em Gaza, sinalizando que não há pausa no bombardeio militar e na esperada invasão do enclave por causa do ataque do Hamas em 7 de outubro, que envolveu 1.400 pessoas em Israel e fez reféns.
Em Sydney, a maior cidade da Austrália, cerca de 15 mil pessoas participaram da marcha de sábado, disse o organizador do Palestine Action Group, com manifestantes gritando “A Palestina nunca morrerá” e agitando bandeiras palestinas. A polícia, incluindo policiais a cavalo, patrulhou o evento que fechou as ruas da cidade, e um helicóptero da polícia sobrevoou o local.
A polícia disse que nenhuma prisão foi feita e a porta-voz do Grupo de Ação Palestina, Amal Naser, disse que a marcha foi pacífica.
Por Reuters