O mundo do boxe se despediu de Maguila na última quinta-feira (24), quando o ex-pugilista faleceu aos 66 anos, após lutar contra a encefalopatia traumática crônica. Mike Tyson lamentou a morte do brasileiro e elogiou sua carreira durante um evento que promove sua luta contra Jake Paul, marcada para 15 de novembro no Texas.
Tyson, aos 58 anos, ficou surpreso ao saber do falecimento de Maguila, que teve um impressionante currículo de 85 vitórias e apenas sete derrotas. Ele comentou: “Sinto muito em ouvir isso. Ele não deveria ter morrido por causa de demência, pois foi nocauteado apenas duas vezes.” Embora nunca tenham se enfrentado no ringue, Tyson recordou um encontro com Maguila em 1990, em Las Vegas, e ressaltou seu caráter: “Ele sempre foi um cavalheiro, um cara gentil.”
Maguila foi diagnosticado com “demência pugilística” em 2013, resultado dos muitos golpes recebidos em 17 anos de carreira. Para amenizar os efeitos da doença, ele utilizava cannabis medicinal. Tyson, que também faz uso da substância, destacou sua importância em sua carreira. Agora, Tyson se prepara para enfrentar Jake Paul, afirmando que seu adversário “vai ser esmagado.”