O primeiro espaço de soltura do Brasil promete 200 espécies e um impacto positivo na preservação da Mata Atlântica
O município de Miguel Pereira, localizado no Rio de Janeiro, receberá no próximo ano um ‘Parque das Aves‘. O espaço é o primeiro de soltura no Brasil. Com 70% das obras já concluídas, o parque terá mais de 200 espécies, entre elas estão: Tucanos, papagaios, corujas e garças. O local irá oferecer um um centro de reabilitação de animais selvagens da Mata Atlântica que forem resgatados, para, em seguida, devolver para a natureza.
O prefeito de Miguel Pereira, André Português, enfatizou a importância do Parque das Aves como uma ferramenta para conscientização ambiental e ecológica.
“O Parque das Aves será referência no Estado do Rio e no país, e é mais do que uma atração. É uma ferramenta de consciência humana e ecológica. Vamos aquecer a economia, atrair ainda mais turistas e preservar o meio ambiente“, ressaltou André Português.
O parque ocupará uma área de 31 mil metros quadrados no Centro da cidade e contará com diversas instalações, como centros de triagem e estudo, fazendinha, berçários de animais, borboletário, restaurante e loja temática. O projeto é uma colaboração entre o Comando de Polícia Ambiental (CPAm), a Secretaria de Estado do Ambiente e a iniciativa privada. O acesso ao Parque das Aves será feito por meio de uma trilha.